
03 abr Bolsa feminina: como mantê-la organizada e com tudo à mão
As bolsas femininas são fiéis companheiras, seja noite ou dia, elas sempre estão nos acompanhando.
Elas podem ter vários tamanhos, cores, formatos e estilos, porém, a sua função é única: carregar todos os tipos de itens que uma mulher pode precisar durante o dia.
Principalmente para as mulheres que precisam passar o dia inteiro fora de casa, seja para trabalhar ou estudar, a sua bolsa deve ter de tudo um pouco.
É comum ver bolsas cheias de itens como maquiagens, escova de cabelo, carteira, documentos, medicamentos, absorventes, perfume, óculos de sol, etc.
A verdade é que as bolsas femininas são tão completas como uma casa, porém, elas também podem parecer um verdadeiro buraco negro.
Pelo fato de carregarem tantas coisas, se não tomarmos cuidado, as bolsas acabam ficando desorganizadas e isso pode acabar atrapalhando no momento de encontrar algum objeto especifico dentro delas.
Neste caso, algumas dicas podem ajudar a mantê-las sempre organizadas e com todos os itens sempre à mão.
1. Eu sei o que carrego na bolsa? : Pense na resposta dessa pergunta. Se você tem dúvidas sobre o que há dentro da sua bolsa, pode ser um sinal de desorganização.
Isso porque o fato de não termos em mente o que carregamos na bolsa, quer dizer que temos o costume de fazer dela um depósito de objetos nem sempre tão importantes.
2. Sua bolsa não é lixeira: apesar de parecer uma informação óbvia, dificilmente paramos para pensar na quantidade de coisas que já deveriam ter sido jogadas fora e que ainda estão dentro da bolsa.
Recibos, tickets de estacionamentos, panfletos, papéis de bala, comprovantes de pagamentos e outros itens que acumulamos durante o dia tomam conta da maioria das bolsas femininas sem que ninguém perceba.
Apesar de a prática de guardar o lixo na bolsa ser positiva, pois evita que ele seja jogado no chão, pelo menos uma vez ao final dia, deve-se fazer uma “limpa” na bolsa, para retirar todos esses itens sem utilidade e evitar que a bolsa se torne um depósito.
3. Aproveite os compartimentos: praticamente todas as bolsas femininas possuem diversos bolsos internos, que podem ajudar, e muito, no momento de manter o acessório organizado.
Os compartimentos da bolsa funcionam com pequenos organizadores, que podem ser aproveitados para guardar itens pequenos, como: chaves, cartões, maquiagens, canetas, etc.
4. Use nécessaire: a nécessaire é uma velha conhecida das mulheres e, desde sempre, nos ajuda no momento de organizar a bolsa.
O ideal é ter uma dentro da bolsa, para poder guardar todo o tipo de item pequeno que possa acabar se perdendo.
Além disso, a nécessaire é uma boa técnica de reunir todos os produtos de beleza e higiene que uma mulher precisa.
5. Mantenha tudo no seu lugar: não vai adiantar ter uma bolsa cheia de divisórias, com uma nécessaire dentro se você não mantiver os itens em seus devidos lugares.
Ter o hábito de sempre voltar os objetos para onde eles foram tirados pode te ajudar a deixar a bolsa sempre organizada.
Isso porque se você tira um item e o coloca em qualquer lugar da bolsa, e achar que tudo bem, pois logo você arruma, acaba repetindo o ato todas às vezes, desorganizando tudo novamente.
Quais são os itens ideais para levar em uma bolsa feminina?
Toda mulher sabe que alguns itens são mais que necessários em uma bolsa, principalmente quando se passa o dia inteiro fora de casa.
Se prevenir contra alguns tipos de imprevistos é o principal motivo para nomear quais itens são os ideais para levar em uma bolsa feminina.
Apesar de sempre estarmos tentando nos preparar para termos todos os itens que precisamos na bolsa, na maioria das vezes, durante a correria do dia-a-dia, acabamos nos esquecendo de algo.
Para ajudar neste momento, considere uma lista de itens essenciais para ter em uma bolsa feminina:
• Chaves: sendo um item primordial, as chaves nunca devem ser esquecidas, sejam elas de casa, do carro e de qualquer outro tipo de lugar que você precise abrir.
Algumas pessoas cometem o erro de contar com a possível presença de familiares, empregados ou porteiros, porém devemos nos lembrar que emergências podem acontecer, e para evitar transtornos, mantenha sempre as chaves na bolsa.
• Documentos: Assim como as chaves, os documentos jamais devem ser deixados em casa ou dentro do carro.
Além de precisarmos deles para fazer diversas coisas do cotidiano, eles são extremamente importantes em caso de emergência.
Se você não gosta de andar com a identidade quando esta no carro, tenha sempre a carteira de motorista em mãos, pois, no Brasil, ela pode substituir o RG. Mas, o importante é sempre ter algum tipo de documento de identificação.
• Dinheiro e/ou cartões: é sempre muito bom ter dinheiro, para casos de emergência que podem acabar ocorrendo durante o dia.
O ideal é trocar as notas de valor muito alto por cartões de débito ou crédito, por questões de segurança.
Porém, ter alguns trocados na bolsa para alguma situação que cartões não são aceitos também é uma boa dica.
• Celular: hoje em dia, o celular é um item extremamente importante, principalmente quando não estamos em casa.
O celular é nosso principal meio de comunicação e ele é primordial em situações emergenciais ou apenas corriqueiras.
Quando é necessário, o celular nos ajuda a entrar em contato com familiares, amigos, empresas e instituições como policia, bombeiros ou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Além disso, os celulares nos permitem ser contatados por qualquer pessoa que tenha nosso número por telefone ou mensagem.
Os celulares também são ótimos substitutos dos aparelhos de GPS, ajudando em trajetos feitos com automóveis.
• Guarda-chuva: sem importar o tamanho, tenha sempre um guarda-chuva dentro da bolsa, para evitar que fique presa em algum lugar esperando a chuva passar.
Mesmo em dias de sol, tenha o guarda-chuva na bolsa, para eventuais mudanças de tempo que podem ocorrer durante o dia.
• Remédios: não existe necessidade de ter uma farmácia dentro da bolsa, mas alguns remédios podem acabar sendo necessários em situações corriqueiras do dia-a-dia.
Medicamentos para cólicas, dores musculares e gripe são os básicos para uma mulher levar na bolsa e ajudar a conter alguns sintomas até conseguir chegar em casa.
• Absorvente: toda mulher sabe que ter absorventes na bolsa é mais do que importante. Tanto para ela mesma, quanto para ajudar uma amiga em um momento desconfortável.
Mesmo que seu ciclo menstrual seja regular, tenha sempre alguns absorventes na bolsa, para manter a prevenção, pois o organismo feminino pode acabar surpreendendo ás vezes.
• Curativos: alguns acidentes podem acabar acontecendo no decorrer do dia, o que pode acabar nos fazendo precisar de um curativo. Manter alguns dentro da bolsa ajuda a prevenir em casos emergenciais.
É muito comum que as mulheres sofram com sapatos apertados, que causam ferida em seus pés. E este é um caso em que os curativos podem ajudar, evitando que o machucado piore ou acabe inflamando.
• Lenços de papel: os lenços de papel podem salvar as mulheres durante o dia.
Seja para conter uma congestão nasal, suor excessivo ou até mesmo servir como papel higiênico em um banheiro que não tenha papel.
O ideal é sempre ter um pequeno pacote de lenços de papel na bolsa, mesmo em caso de saídas rápidas durante o dia.
• Balas e chicletes de hortelã ou menta: balas ou chicletes de menta ajudam a manter o bom hálito, além de serem muito boas para combater incômodos na garganta.
Porém, é muito importante lembrar-se de não deixá-las guardadas na bolsa por muito tempo, pois com o calor elas podem acabar derretendo, deixando a bolsa melada e suja.
• Desodorante: durante um dia corrido, principalmente no calor, é comum que as roupas e o corpo fiquem cheirando a suor.
Para evitar essa situação chata, deixe sempre um pequeno desodorante na bolsa, para que ele possa ser usado ao longo do dia.
• Linha, agulha e alfinete: se você não tem o costume de levar peças extras no carro, tenha sempre na bolsa um kit de costura emergencial.
Se algum botão cair ou a costura de alguma peça se soltar, você pode se salvar quando estiver fora de casa.
O ideal é carregá-los em uma caixinha de metal, para que não perfure a bolsa ou te machuque. Em relação à cor da linha, tenha sempre uma de cor neutra, que poderá ser usada em qualquer situação.
• Protetor solar: o protetor solar é muito importante para mantermos a saúde da nossa pele e evitar doenças.
Portanto, é sempre aconselhável ter um pequeno pote de protetor solar dentro da bolsa, para que ele seja usado durante o dia.
• Perfume: para quem gosta de manter-se perfumada durante o dia, ter um pequeno spray de perfume pode ser primordial.
Apenas lembre-se de ter um recipiente que feche de forma segura, evitando acidentes que façam o perfume derramar por toda a bolsa.
• Cortador e lixa de unhas: a mulher que nunca quebrou uma unha durante o dia, que atire a primeira pedra.
Uma unha quebrada pode ser piorada ou acabar machucando se ela não for cortada ou pelo menos lixada.
Para salvar nesse tipo de situação, tenha sempre uma lixa ou um cortador de unha dentro da sua bolsa.