22 ago Organização…
Organização…
Palavra que me atrai desde que eu me conheço por gente. Lembro-me de quando eu era adolescente, que eu passava as tardes organizando meu guarda-roupas, meu estojo da escola, minhas maquiagens e meu quarto, ao som de Bon Jovi ou Sandy e Júnior. Boas recordações de uma época em que preocupações e rotina corrida não faziam parte da minha vida.
Cresci, me formei, casei, me tornei mãe e ainda carrego comigo essa louca paixão por organizar.
Certa vez meu marido, de forma repentina, me perguntou: “o que você mais ama fazer na vida?”. Respondi sem hesitar: “Organizar!” Então ele disse: “Por que você não compartilha isso com as pessoas?”
E estou aqui, pra compartilhar com vocês o que eu faço de melhor, o que me traz alegria, o que faz a minha vida fluir positivamente: ORGANIZAR.
No sentido mais amplo da palavra. Organizar a casa, os armários, as gavetas, o escritório, a lista de compras, a geladeira, a rotina da casa, da família, as viagens, as malas, a bolsa, o planejamento da semana, do mês, do ano, tudo!
Mantermos nossa vida organizada pode nos ajudar a ter mais tempo pra família, pros amigos, pro lazer, pra fazermos as coisas que mais gostamos.
Preciso contar pra vocês que o melhor emprego que tive eu consegui porque sou uma pessoa organizada. Acreditem.
Eu estava numa dinâmica de grupo de um processo seletivo para uma vaga de emprego num grande banco. A selecionadora fez várias dinâmicas, e numa delas ela colocou várias imagens no chão e pediu que cada um escolhesse a imagem que se identificasse mais com você. Foi um “auê”. A mulherada se jogou no chão, rolou até uma briga pra pegar as imagens. Eu fiquei sentada. Quando a “muvuca” acabou, eu me abaixei e peguei a imagem que tinha sobrado. Era a imagem de uma sala, em tons pastéis, com objetos sutilmente organizados naquele ambiente. Tudo a ver comigo.
Na minha vez, expliquei que me identificava muito com a imagem por transparecer organização, e confessei minha adoração por organizar. No final do processo fui contratada. Um tempo depois, quando já trabalhava lá, a minha chefe me contou que no momento em que eu confessei ser organizada ela me aprovou. Disse que era uma premissa muito importante para uma contratação.
E foi a partir daí que eu comecei a observar como a organização ou melhor, a falta dela, pode afetar diversos aspectos da nossa vida. E como ela, se bem inserida na nossa rotina, pode nos ajudar a evoluir.
Mas, post a post, vou te explicar melhor como eu vejo a organização e de que forma ela pode nos auxiliar na nossa rotina e como é fácil colocá-la em prática no nosso dia-a-dia.
Que esse blog/ canal seja então, de forma leve e assertiva, um modo de compartilhar minhas experiências, idéias, pensamentos e de aprendermos juntos coisas novas!
Sem Comentários